RSS

Fases


Com a minha "grande" descoberta sobre recém nascidos eu achei que ia ser mais fácil, mas nem tudo são flores, existem os frutos e frutos bem amargos. A fase das cólicas, noites mal dormidas, cansaço, palpites de todos os lados, que se fosse seguir à risca os conselhos teria que colocar a Manu pra dormir de ponta cabeça pendurada no varal no dia de lua cheia, rs (exagero, mas quase lá). Passado tudo isso, a cada dia a cada aprendizado a mãe com mais experiência vai tornando as coisas mais fáceis. Ai vem a fase do sentar sem apoio, do ficar de pé nos móveis, começar a dar os primeiros passos, suas primeiras aventuras subindo em tudo que tiver apoio, e confesso a melhor fase: começar a falar.

Dou tanta risada com as coisas que a Manu me diz, e faz que tem horas que é impossível chamar a atenção dela quando está fazendo algo errado.


A primeira "bronca" que ela me deu foi a poucos dias, com apenas 1 ano e 6 meses. Estávamos jantando, ela sentada em sua cadeirinha comendo sozinha, bonitinha, e eu a mãe mais criança que a filha comecei a cantar "A Galinha Pintadinha" que ela adora, mas como eu sempre falo pra ela que na hora da refeição tem que ficar comportada, Manu por sua vez se viu no completo direito de me chamar a atenção:


-Mamãe, xiiiu, feio!


Com o seu pequeno dedinho apontado em minha direção, pode uma coisa dessas?


2 comentários:

Ale Milani disse...

Claro que pode!!! Deve!!!
Ela aprendeu mto bem a lição ensinada pela mamae!!!!!

Sa, Bela e Rick disse...

Ai ti coisinha mais linda q deve ter sido!!!!

Postar um comentário