RSS

Primeiros diálogos


Uma coisa que eu não tive problema nenhum com a Manu foi em relação as primeiras palavras, começou a balbuciar as palavrinhas mais simples como mamã, vovó, tete, pepe, e cada dia mais enriquecendo seu vocabulário até chegar ao ponto em que estamos agora, que por sinal é encantador, surpreendente e muito engraçado. A cada manhã que acorda tenho a certeza que lá vem mais um dia de descobertas fantásticas pela frente, a poucos dias tivemos o nosso primeiro diálogo construtivo:


-Mamãe!

-Oi filha.

-Pietro, gadinho pá mim.

-Você pediu salgadinho pro Pietro, Manu?

-É, Dudu abém.

-Pro Dudu também filha?

-É.

-Manu, por acaso você anda comendo o lanche dos seus coleguinhas da escola?

-É, e cuco (suco) também!


Eu não me aguentava de tanto rir, isso foi um diálogo pré-soninho, estávamos deitadas na caminha dela, Manu estava quase dormindo me contando que come lanche dos coleguinhas de escola.

Outra vez o diálogo não foi comigo, e sim com o vizinho da minha mãe... Ela foi mostrar a cadeirinha que tinha acabado de ganhar, e ele perguntou onde estava a mamãe ela não sei da onde tirou pois estava dentro de casa, respondeu:

-Mamãe tá bebendo eveja!


Sim! ela respondeu que sua mãe estava bebendo cerveja, sendo que estava em casa... Pobre de mim, sendo caluniada pela própria filha!

Tem muito mais coisas que essa pequena notável fala pra mim e pras pessoas, já sabe o significado da palavra "obrigado", toda vez que oferecemos algo que ela não quer, responde com um: não, bigado!

Quando chega na escola já vai gritando do portão: Tiana (Tia Ana).

Ai a Tia Ana pergunta quem chegou? Ela fala com uma voz de menininha doce: A Manuu!


Linda, linda, linda!


E eu tenho sempre que andar com um babador.