RSS

Baile de Carnaval

Hoje (pois é, depois de uma semana do carnaval) teve o Baile de Fantasia na escola da Manu.
Minha pequena foi fantasiada nada mais nada menos do que uma princesa.




Apresento à vocês minha Branquinha de Neve






E ainda teve a Convenção de Princesas do Reino Paraíso dos Baixinhos










Blog de cara nova!


O blog está de cara nova, bem mais bonitinha, vamos assumir.

Obrigada Ale, sempre me ajudando!

Aliás, Ale é uma das madrinhas virtuais da Manu, é virtual porque a conheci em uma comunidade de bebês que nasceram na mesma época chama-se: BMJJ (Bebês Maio Junho e Julho de 2008), mas hoje é uma grande amiga querida e muito atenciosa, tem uma filha linda que é minha afilhada virtual chamada Sofia, é uma princesa, muito esperta e engraçada!
Tenho também outra amiga super querida, Lais que também é uma das madrinhas virtuais da Manu, minha companheira diária de conversas, mamãe do Dani, um menino lindo e apaixonado por carros, meu afilhado virtual também. E a Fran, que nos conhecemos ainda na gravidez, um pouco antes dos bebês nascerem e uma amizade que dura até hoje, Matheus é o nome do pequeno grande homem da Fran. Sim, e tudo isso através da internet. E sabemos muito bem o carinho que temos umas pelas outras, a sinceridade que existe nessas amizades. Hoje passamos apenas do virtual e nos conhecemos no mundo real, mas infelizmente com o dia a dia não podemos nos ver periodicamente, mas nos falamos todos os dias, dividimos experiências, contamos segredos, desabafamos.

Amizade super importantes, que eu quero levar por toda a vida, vendo nossos bebês crescerem e se tornando tudo aquilo que sonhamos!

Era uma vez...

Era uma vez uma lagartinha. Certo dia andando pelo jardim resolveu formar uma casinha pra se proteger e dormir, e por lá ficou por 9 meses.




Com todo esse tempo essa lagartinha foi mudando, se tornando não mais uma lagarta, mas sim uma borboletinha linda, bem colorida e feliz.




Essa borboletinha achou que já não precisava mais da sua casinha e resolveu sair.




Olha só a borboletinha hoje voando sozinha pelo seu próprio jardim, linda e muito graciosa!

Comprindo dois papéis!




Isso é um assunto muito bem resolvido pra mim, mas resta algumas dúvidas de como abordar esse assunto quando a Manu começar a entender e me questionar o fato. Estou falando do pai dela, como muitos sabem tivemos um relacionamento bem fracassado, mas fizemos a melhor coisa de nossas vidas: Manuella.


Esse é nosso assunto em comum, quando ela nasceu ele ainda fez suas vezes de pai, assistindo o parto, acompanhando um pouco do dia a dia da nossa pequena, a via com mais frenquencia, comprava presentes, mas com o tempo ele foi ficando mais ausente, eu nunca o proibi de visitar a filha, ele pode vê-la quando quiser, desde que não atrapalhe a rotina dela, enfim, ele deve ter seus motivos pra isso que não me cabe julgar.




Mas a questão é: e quando ela começar a me questionar sobre o pai?




Jamais vou falar mal dele, muito pelo contrário, nem tenho mágoas para fazer isso. Deixarei bem claro pra ela que EU fiz a minha parte, e fiz sim, quem acompanha sabe que eu poderia muito bem prejudicá-lo obrigando a cumprir com seus deveres de pai (falando de $), mas não fiz e nem vou fazer isso, acho que um homem sabe de suas responsabilidades.




Não vou mentir pra ela, vou tentar cumprir esse papel da melhor maneira possível.




E me orgulho muito de ser Mãe e Pai da minha filha. =)

Prodígio?

Sábado fomos ao McDonald's, a Manu olhou pra cadeira de madeira que continha um M de Mc e falava "Mamãe", tudo bem que crianças já devem nascer sabendo o que é McDonald's mas não era nada relacionado as cores do próprio (amarelo e vermelho). Eu perguntava "o que?" e ela apontava para o M e falava "Mamãe", insisti algumas vezes e ela afirmava.



Será que ela relacionou M de Mc com M de mamãe?






Nessa foto dá pra ver
o "M"...





Tá, tá bom, sou muito coruja. Mas fiquei perplexa!
A Aline também pensou a mesma coisa.