RSS

Recado de um filho para seus pais

Não tenham medo de serem firmes comigo, prefiro assim, isso faz com que eu me sinta mais seguro. Não me estraguem , sei que não devo ter tudo o que eu quero. Só estou experimentando vocês, não deixem que eu adquira maus hábitos, dependo de vocês para saber o que é certo ou errado. Não me corrijam com raiva e nem na presença de estranhos, aprenderei muito mais se falarem com calma e em particular. Não me protejam das conseqüencias de meus erros, às vezes prefiro aprender pelo caminho mais áspero. Não levem muito a sério minhas pequenas dores, necessito delas para obter a atenção que desejo. Não sejam irritantes ao me corrigir, se assim o fizerem eu poderei fazer o contrário do que me pedem. Não me façam promessas que não poderão cumprir, lembrem-se de que isso me deixará desapontado. Não me mostrem um Deus carrancudo e vingativo, isso me afastará dele. Não desconversem quando faço perguntas, senão procurarei nas ruas as respostas que não tive em casa. Não se mostrem como pessoas perfeitas e infalíveis, ficarei chocado quando descobrir algum erro seu. Não digam que meus temores são bobos, ajudem-me a compreendê-los. Não digam que não conseguem me controlar, eu julgarei que sou mais forte que vocês. Não desistam de me ensinar o bem, mesmo que eu pareça não estar aprendendo.
No futuro, vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.

0 comentários:

Postar um comentário