Sinceramente não entendo, não sou a favor de nenhum tipo de agressão, nem aquele tapinha de leve. Confesso que antes de entrar para esse mundo tão complexo que é o mundo materno, eu não achava nada de mais um tapinha pra aprender, mas pára e pensa: Todo mundo que faz coisa errada você vai lá e dá um tapa pra aprender? Não... e se der também vai tomar um de volta. Então por que se acha no direito de dar um tapa pra repreender uma criança, pelo simples fato de ser seu filho e você achar que tem o completo poder sobre ele? E ainda por cima se ele revida, apanha mais... Isso é um absurdo, é uma atitude completamente contraditória, você tentando ensinar algo que está errado, tendo uma atitude também errada.
Todo adulto é muito maior do que uma criança, um tapinha mesmo que seja aquele sem a nossa maior força se torna uma covardia. Imagine você, uma pessoa muito maior te dando um tapa? provavelmente a força dessa outra pessoa é maior que a sua... é o mesmo caso com uma criança!
Quem ama não agride, não bate, não belisca. E se faz isso e diz que ama, têm problemas de descontrole emocional, não sou a favor de gritar também, em um momento extremo de pura birra é preferível soltar um grito do que um tapa. Mas mesmo assim, a melhor coisa é "ignorar" a birra, conversar, beijar, abraçar, acarinhar a criança.
Nada melhor do que um carinho de mãe.
Incrível como nesse mundo tão moderno, ainda existem pessoas que acham que batendo é a melhor maneira de educar.
Vamos mudar esse pensamento tão ultrapassado!
Bater em adulto é agressão!
Bater em animais é crueldade!
Bater em criança é COVARDIA!
Maravilhosa campanha da PR (Pediatria Radical)
0 comentários:
Postar um comentário